Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Casal toma posse de imóvel em Santos em decisão judicial

há 4 anos

Um casal recorreu à Justiça para tomar posse de um apartamento comprado no condomínio Rossi Mais Santos, localizado no litoral paulista. Marido e mulher adquiriram a propriedade, no valor de R$ 210 mil, em julho de 2017. Mesmo tendo pago o valor integral da unidade e realizado o registro na matrícula do imóvel, as construtoras envolvidas no empreendimento negavam, injustificadamente, dar as chaves.

Por esta razão, os desembargadores Mary Grün, Rômolo Russo e Maria de Lourdes Lopez Gil, da 7ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo, condenaram as rés Abadir Empreendimentos Imobiliários, Liepaja Empreendimentos Imobiliários e Rossi Residencial, a entregar imediatamente o imóvel aos compradores sob pena de multa.

As construtoras também foram sentenciadas a pagar todas as custas processuais, os honorários do advogado do casal e multa por litigância de má-fé. A decisão foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico do Estado, em outubro, e transitou em julgado, o que significa que não cabe mais recurso.

“Mesmo após a sentença (da primeira instância) ter esclarecido a efetiva quitação do preço, demonstrado através de provas documentais, as rés se limitaram a interpor o apelo genérico, insistindo na tese de inadimplência sem apontar qualquer dívida não quitada pelos autores, demonstrando resistência injustificada ao andamento do feito e o caráter meramente protelatório do recurso interposto. Diante disso, condenou-se as rés”, explicou a relatora Mary Grün.

Em outra ação, movida contra as mesmas construtoras, marido e mulher aguardam indenização por danos morais e materiais pela demora na entrega do imóvel. A sentença de primeiro grau foi parcialmente procedente para o casal e agora aguardam o resultado do recurso.

Os consumidores que adquiriram o apartamento são representados pelo advogado Fabricio Posocco, do escritório Posocco & Advogados Associados.

Esta reportagem foi publicada no Clique ABC. Foto: Ijeab/Freepik. Outras informações: posocco.com.br.

  • Publicações439
  • Seguidores255
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações175
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/casal-toma-posse-de-imovel-em-santos-em-decisao-judicial/787276046

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Direito adquirido! continuar lendo